Como Simplificar A Mudança? Dicas Práticas Pra Quem Vai Mudar

· 2 min read
Como Simplificar A Mudança? Dicas Práticas Pra Quem Vai Mudar

Depois de organizar tudo para a mudança é o momento de devolver cada coisa em seu lugar. Tem muita gente que fica meses com caixas empilhadas pela casa depois da mudança, com medo de começar a mexer e não poder parar mais. Fazendo uma seleção bem criteriosa, é possível adquirir itens novos e ousar na disposição dos móveis e decorações no novo lar.

  • Aos que te amam, só lhes resta te apoiar e torcer pra dar certo, ao contrário de mentalizar que pode dar errado só pra poder estar com a razão de falar aquela frase insuportável e egocêntrica do “eu avisei!
  • Uma recente mudança também não será o momento ideal para tentar apresentar um novo amigo para seu cachorro.
  • Se você deixou a organização da sua mudança para a última hora, não precisa entrar em pânico.
  • Pense bem na sua casa e em como irá organizar os itens e móveis de cada cômodo antes de simplesmente começar a encaixotar.
  • Além disso, as brincadeiras são ótimas fontes de interação e distração para o cachorro no momento de uma mudança de casa.


Além disso, as brincadeiras são ótimas fontes de interação e distração para o cachorro no momento de uma mudança de casa. Conforme entendemos até aqui, este momento pode ser muito caótico e complicado para o animal. Afinal, tudo está mudando e eles podem se sentir desamparados e até mesmo desabrigados .

Mudança De Casa Como Se Organizar Para Mudar Tudo Sozinho!



Afinal, qualquer alteração na rotina ou no dia a dia do animal pode se tornar facilmente um problema em escala exponencial. Se você já tentou trocar a ração do cachorro ou mesmo acostumar ele com outro cãozinho, sabe do que a gente está falando. Nesse caso, é necessário considerar cerca de R$ 350 somente para as marmitas + o valor dos itens para se alimentar à noite e aos fins de semana. No caso dos locais em que a água ou gás são incluídos no condomínio, vale a pena conversar com o síndico do local para onde você vai mudar para saber a média geral dividida entre os moradores. Ao contrário  do financiamento que é pré-determinado e do aluguel que é fixo, as contas variáveis são influenciadas pelo seu consumo.



Os 35% restantes seriam destinados para seu estilo de vida, como academia, restaurantes, atividades extras e hobbies. 15% devem ser destinados a prioridades financeiras, como dívidas. Se você não possuir dívidas, melhor ainda, pois você deve guardar, investir e/ou criar uma reserva de segurança.

Faça Um Planejamento De Sua Chegada


Ainda de acordo com a profissional, os objetos e roupas podem ser selecionados no momento em que você estiver encaixotando. “Já separe para venda, doação ou lixo coisas quebradas, roupas que não servem ou que você não usa há algum tempo.  fazer uma mudança comercial mais organizada  você tiver arrumando tudo no novo espaço, faça outra seleção”, diz. A profissional destaca ainda que nem todas as empresas oferecem seguro, por isso, é sempre bom questionar e ter uma cláusula no contrato que discorra sobre isto. “Vale lembrar que existem objetos que têm valor sentimental e que o dinheiro não pode compra (um objeto que foi da sua avó, por exemplo, uma foto antiga etc.).